New Posts...

Friday, November 15, 2013

Review da Metal Soundscapes da Grécia para o álbum "Immortalis Factus" (8,5 / 10) (Versão Portuguesa)

Saudações Metálicas!... E voilà... Aqui fica a versão portuguesa da review da webzine grega "Metal Soundscapes", ao álbum de Antiquus Scriptum "Immortalis Factus", reeditado recentemente pela editora alemã Pesttanz Klangschmiede. Espero que gostem tanto como eu, obrigado a todos! Humildemente: Sacerdos Magus 


"2013 foi como um marco na história da Antiquus Scriptum. Em 25 de Maio de 2013, esta one man band de Portugal lançou o seu novo álbum "Ars Longa, Vita Brevis..." via Pesttanz Klangschmiede e em Julho a Talheim Records reeditou o seu trabalho anterior, o terceiro álbum "Conclamatum Est", lançado originalmente em 2010. E, finalmente, em outubro de 2013, Pesttanz Klangschmiede relançou o seu segundo álbum "Immortalis Factus" de 2008, um álbum que foi lançado em 5 (!!!) edições diferentes antes, tudo muito limitado.

Antiquus Scriptum tem estado no ativo desde 1998, como o projeto pessoal de Sacerdos Magus, forjando um estilo muito pessoal que a banda chama "Unorthodox Symphonic Black / Thrash Metal com influências Folk & Ambientais. Em comparação com os dois últimos trabalhos que tenho escutado até agora desta banda, o "Immortalis Factus" soa-me mais epicamente orientado. Contém 10 músicas, além de uma faixa escondida no fim do álbum e dura mais de 68 minutos. Desta vez não há covers, algo que eu realmente aprecio, uma vez que o álbum tem uma atmosfera mais sólida. Há três temas longos com cerca de 10 minutos cada, a faixa de abertura "Procemium / A Viking Belief", com mais de 16 minutos de duração e seis temas mais curtos pelo meio. A sua música move-se no estilo característico da banda, entre metal épico, com riffs de guitarra cortantes, algures entre o Black, Thrash Metal e Heavy Metal clássico, guitarra baixo muito técnica, trilhas sonoras de batalha-como sintetizadores, elementos acústicos e folclóricos e os estilos vocais únicos de Sacerdos Magus. Participações vocais femininas em algumas músicas e várias passagens acústicas e músicas instrumentais a fazer este longo álbum ainda mais interessante e fácil de ouvir. O ritmo da sua música é como sempre versátil, movendo-se em ritmos rápidos, geralmente com partes mais lentas e muitos surtos de velocidade. As letras são escritas metade em português e metade em inglês, a lidar com batalhas históricas, temas antigos e mitológicos.

"Immortalis Factus" é praticamente no mesmo estilo dos dois álbuns seguintes da banda, mas foi o primeiro trabalho que realmente introduziu o seu som característico, já que seu primeiro álbum soa mais cru e menos experimental. Falando sobre o álbum de estréia, "Abi In Malam Pestem", este também será relançado pela Pesttanz Klangschmiede no início de 2014. Antiquus Scriptum é uma banda que merece a vossa atenção, uma vez que tem um som único e pessoal e idéias muito interessantes. Na minha opinião "Immortalis Factus" possui as melhores composições da banda e também uma produção muito boa. Ele foi lançado em edição jewel case normal limitada a 1000 cópias e numa versão digipack limitada a 100 cópias. Vem com um folheto dobrado de 6 páginas, incluindo as letras e decorado por belas fotografias de paisagens. Nas suas páginas oficiais, vocês podem encontrar mais detalhes sobre a banda e ouvir a sua música."

Dimiarch (8,5 / 10)

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.